sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

hoje o dia vai começar com números...

...porque cheguei no fim da lista e, quando isso acontece, a única coisa a se fazer é uma grande meia-volta.


Isso é pro caminho do trabalho:


02 Contramão, Moptop;
05 I Will Follow You Into The Dark, Death Cab For Cutie;
05 Química, Legião Urbana;
07 Meet Me In The Bathroom, The Strokes;
08 Tão Certo, Moptop;
1979, Smashing Pumpknis;
20 Hours, Black Rebel Motorcycle Club;
2046, Moptop;
60 Feet Tall, The Dead Weather;


Isso é para as piadinhas sobre medicamentos para aumento peninano no amigo secreto do trabalho:


A Lack fo Color, Death Cab For Cutie;
A Rush of Blood To The Head, Coldplay;
Acrilic on Canvas, Legião Urbana;
Ain't No Easy Way, Black Rebel Motorcycle Club;
Already Died, Eagles of Death Metal;
Angel From Montgomery, Bonnie Raitt;
Anna, Beatles;
Anna Molly, Incubus;
Another Round, Foo Fighters;
Another Way To Die, Alicia Keys & Jack White;
Are You Gonna Be My Girl, Jet;
Ashtray Heart, Placebo;
Atticus, Noisettes;
Ava Adore, Smashing Pumpknis;
Aya, Black Rebel Motorcycle Club;


Isso é para o caminho para minha verdadeira casa:


Baader-Meinhof Blues, Legião Urbana;
Baby, Devendra Banhart;
Baby, Os Mutantes;
Baby I'm Yours, Arctic monkeys (Barbara Lewis cover);
Bad To The Bone, George Thorogood And the Destroyers;
Beat The Devil's Tattoo, Black Rebel Motorcycle Club;
Be Yourself, Audioslave;
Beauty of Uncaertainty, KT Tunstall;
Black-Eyed, Placebo;
Black Star (acoustic), Radiohead;
Blood, Band of Skulls;
Bones, The Killers;
Boy With A Coin, Iron & Wine;
Bulletproof Heart, My Chemical Romance;
But It's Better If You Do, Panic! At The Disco;
...


E o resto, à noite, é história porque hoje tem banda ao vivo lá em casa. E eu sei, eu sei que o meu estoque está pobre, mas amanhã... Ah, amanhã o dia começa com Cancer.

3 comentários:

  1. Minha cultura musical se restringe aquilo que consigo assobiar...e invejo quem conhece além do próprio assobio. Vou copiar e colar essas músicas e quem sabe, um dia, ouvi-las brincando de funeral...

    ResponderExcluir
  2. Estamo quites: eu não sei assobiar.

    Não diria minha cultura musical, mas acervo, já que nem tudo aí presta. Mas eu me desprendi de convenções...

    Há um padrão que diz o que é bom, um padrão que diz que é bom o que não é, e há o meu padrão, que me diz que o que é bom é o que me cativa, seja pela suavidade, pelo ritmo (ou falta dele), ou pela podridão. Então, boa sorte com os ouvidos.

    Não queria parecer uma estúpida, mas... "brincar de funeral"? Parece divertido, mas nunca tentei. Acho.

    O que quis dizer?

    ResponderExcluir
  3. Fechar a janela, acender um incenso, escolher algumas músicas para ouvir antes de morrer (minha lista é modesta, fruto de pouco saco com música contemporânea), "No surprises" (Radiohead), "Non, je ne regrette rien" (Edith Piaf), "You can't always get what you want" (Rolling Stones), "Strawberry fields forever", e qualquer coisa da Ella, acender um cigarro, tomar um gole de um bom vinho e fingir que está pronto. Uma hora o serviço divino vai atender o telefone e virá...Mas não é suicídio, entenda. É a satisfação de, tempos em tempos, achar mesmo que cruzou-se o tempo do riso e dos sonhos...

    ResponderExcluir