terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ai, mãe, você é tão engraçada...

AR: (...) e eu estava planejando e falei com a Rita e sei que você tem vestibular e precisa procurar emprego, mas o que você acha que passarmos a semana tal na praia, para descansar?
R: Ah... Sério?
AR: Sério.
R: Não sei não...
AR: Por que?
R: Eu vou ser uma pessoa chata. O que você vai fazer quando todos estiverem em roupas de banho, carregando as boias e as esteiras e eu disser que prefiro ficar em casa usando a rede porque odeio ficar tostando ao sol e areia entrando na minha bunda?
AR: Você vai fazer isso?
R: Provavelmente.
AR: Você não pode tentar?
R: Você consideraria ir sem mim? Só por curiosidade.
AR: Sem você? Você quer mesmo que eu fique longe, não é?
R: Não foi o que eu disse.
AR: Mas eu sei.
R: Não sabe.
AR: Ah, filha... Se você não quiser ir, tudo bem. Tenho muitos sapatos para consertar. Eu fico em casa sem fazer nada numa boa... Você no seu canto e eu no meu, como você gosta.
R: Sua psicologia reversa é do mal.
AR: Como?
R: É... Você é do mal.
AR: Como você pode dizer que sua mãe é do mal?
R: Como assim?
AR: Do mal. Como você pode dizer isso?
R: É uma piada. Irônica. O que você acha que eu quis dizer?
AR: Do mal é do mal. E do bem é do bem. Eu sou do bem!
R: Certo. Mas não deixa de ser uma piada.
AR: Mas não quero que use comigo. "Mal". Sabe, é mal. É diabólico. Perverso.
R: Tenho uma novidade para você: o diabo não é perverso, as pessoas são.
AR: O diabo não é perverso?
R: Algo que não existe não pode ser perverso.
AR: Ah, então o Diabo não existe? E Deus não existe? Você virou uma ateia igual ao seu pai? O que é que você anda vendo? Fizeram uma lavagem cerebral em você!

2 comentários:

  1. E uma mãe que procurou deus em sei lá quantas religiões e decidiu que seria espartana? Quer trocar?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, não tenho ideia de como seria isso. Descreva e pensaremos no assunto...

    ResponderExcluir